Preço do Blu-ray em queda livre!

Boa novas para quem estÁ sonhando em assistir à filmes em alta definição na sala de casa.
Os preços dos contratos pagos pelos fabricantes à tecnologia Blu-ray estão despencando nas últimas semanas.

De acordo com o Digitimes, os royalties pagos aos detentores da tecnologia caíram para algo entre US$ 70-80. Apesar da queda, o valor é bem maior do que os atuais US$ 20 pelo DVD.

Contudo, a indústria não estÁ nada satisfeito, uma vez que o padrão ainda não deslanchou em boa parte do mundo.

O principal motivo alegado por muitos analistas estÁ no preço da mídia de Blu-ray, que são demasiadamente caros para os consumidores. Para que a tecnologia "caia no gosto" do mercado, o preço dos discos teria que cair para o mesmo patamar que o de uma mídia de DVD.

No entanto, hÁ uma imensa relutância por parte da Sony em derrubar o preço dos discos de Blu-ray, principalmente no que diz respeito ao seu console, o PS3.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.