Google Play vai indicar quais apps possuem propaganda interna

O Google começou a identificar na Google Play os aplicativos que possuem propaganda interna. O aviso vai aparecer abaixo do botão de instalar o app, no mesmo local onde é indicado se há compras dentro dele. A mudança deve impactar os desenvolvedores que monetizam com as propagandas e ajudar os clientes que querem evitar aplicativos que usam essa forma de negócio.

Ao TechCrunch, o Google disse que pretende ser mais transparente ao ofertar os aplicativos, informando melhor seus consumidores antes de baixarem algum app. O posicionamento da empresa vem de uma insatisfação dos usuários com aplicativos que exibiam pop-ups e banners durante um gameplay, por exemplo, e prejudicava a jogabilidade. Essa indicação também vai ajudar os pais que baixam aplicativos para uso dos filhos e têm receio de que eles façam compras inesperadas dentro da ferramenta.

Numa busca rápida, ainda não constatamos que a função está disponível na Google Play do Brasil. De acordo com o Google, a mudança deve chegar nas próximas duas semanas e estará disponível em todas as categorias de aplicativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.