Maior grupo de mídia do mundo, Comcast compra DreamWorks Animation por R$ 13 bilhões

O grupo de mídia norte-americano Comcast – maior conglomerado da área no mundo – está realizando mais uma cara aquisição de uma empresa bastante conhecida. A companhia da vez é a DreamWorks Animation, responsável por grandes sucessos de animação como Shrek, Madagascar e, mais recentemente, Como Treinar Seu Dragão.

A subsidiária responsável pela compra será a NBCUniversal, que pretende incorporar o estúdio ao Universal Filmed Entertainment Group. Esse grupo já contém o Universal Studios (um dos seis grandes estúdios de Hollywood), a empresa de venda de ingressos de cinema Fandango e o NBCUniversal Brand Development.

"A DreamWorks Animation é uma excelente adição", disse o CEO da NBCUniversal, Steve Burke. "Jeffrey Katzenberg [fundador e CEO do estúdio] e a organização DreamWorks criaram uma dinâmica marca de filmes e uma profunda biblioteca de propriedade de intelectual. A DreamWorks vai nos ajudar a expandir nossos negócios de filmes, televisão, parques temáticos e produtos para consumidores nos próximos anos", completou.

A expectativa é que a venda seja concretizada até o fim de 2016, depois de passar pela aprovação de leis regulatórias e de antitruste. O estúdio DreamWorks possui em seu catálogo 2 dos 50 filmes que mais arrecadaram dinheiro na história (Shrek 2 e Shrek Terceiro), assim como 15 das 50 animações que mais arrecadaram na história.

Segundo dados de novembro de 2014, os filmes da empresa arrecadaram cerca de US$ 13 bilhões no mundo inteiro. O estúdio ainda acumula 16 indicações ao Oscar com 3 vitórias: Melhor Canção Original para O Príncipe do Egito e de Melhor Filme de Animação para Shrek e Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais.

Fonte: CNET
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.