Google lança aplicativo que permite usar iPhones e iPads para controlar Android TVs

A Google lançou um aplicativo de controle remoto da Android TV para dispositivos iOS, cerca de 2 anos após a empresa disponibilizar o mesmo app para smartphones com sistema operacional Android. O aplicativo serve tanto para televisores que já venham de fábrica o sistema operacional quanto para set-top boxes com Android TV.

O app permite que os usuários conectem seu dispositivo móvel – seja ele um iPad ou iPhone – com a Android TV via Bluetooth. Então é possível usar o smartphone ou o tablet para funções como digitar num teclado, fazer pesquisas utilizando voz, navegação "estilo mouse" e até como controle para games;

O Android TV remote é compatível com todos os dispositivos Android TV, e pode ser baixado através da App Store. A demora para a chegada do app no sistema operacional da Apple é incomum, considerando que a Google foi rápida em portar programas como Google Drive, Youtube e até mesmo Google Now para o iPhone.

Confira abaixo imagens do aplicativo:

  

Fonte: VR-Zone
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.