Steam agora aceita Bitcoin como forma de pagamento

A Steam passou a aceitar, a partir de hoje, pagamentos feitos com Bitcoin. Os usuários poderão comprar seus games usando a criptomoeda internacional via Bitpay, o que pode ser vantajoso para quem é mais desconfiado do PayPal ou outros meios de inserir dados do cartão de crédito online, além de oferer um atalho para os mineradores e outros usuários que fazem uso recorrente da moeda.

"A Valve nos contatou porque eles estavam buscando um método de pagamento rápido e internacional para seus usuários da Steam em mercados emergentes de games, como a Índia, China e Brasil. Enquanto mais usuários estão ficando online nestes países, métodos tradicionais de pagamento como cartões de crédito muitas vezes não estão disponíveis. Como uma moeda universal da internet, o Bitcoin vai permitir à Steam alcançar facilmente gamers em todos os mercados ao redor do mundo – sem as altas taxas ou o perigo de fraude que há em pagamentos com cartão."

A mudança já está valendo e é possível escolher o Bitcoin como forma de pagamento normalmente. Selecionar a opção direciona o usuário então para o site do Bitpay onde ele pode inserir seus dados e acessar sua carteira virtual. 

Criada em 2009 por um homem chamado Satoshi Nakamoto, a tecnologia Bitcoin é descrita como "um sistema de pagamento p2p (peer-to-peer)". Isso significa que um usuário consegue transferir dinheiro para o outro de maneira direta, sem intermédio de bancos e outros meios de regulação, que geralmente acabaria por taxar todas as transações. Para garantir a segurança dos investimentos, a moeda digital é protegida por criptografia, daí o apelido "cripto-moeda".

Quer saber mais sobre as bitcoins? Acesse o nosso artigo e entenda como funciona essa que alguns dizem ser a forma de pagamento do futuro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Shacknews Fonte: Bitpay
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.