Intel quer usar o USB Tipo-C para acabar com as saídas de audio tradicionais para fones de ouvido

Conforme dispositivos eletrônicos ficam cada vez mais avançados, uma pequena porta das antigas continua analógica e se faz sempre presente: a saída de 3,5mm para fones de ouvido. A Intel enxerga no novo padrão do USB 3.1, o Tipo-C, a esperança para mudar essa realidade, migrando o áudio para digital na maioria dos dispositivos, ou pelo menos alterando o formato da saída para um extremamente padronizado.

A informação veio da conferência para desenvolvedores que está acontecendo em Shenzhen, onde a Intel mostrou os slides acima que revelam seu plano futuro de pressionar o mercado a fazer a mudança.Passando o áudio para uma versão digital USB, a Intel promove as seguintes vantagens:

- Expansão de definições para incluir especificações e recursos de áudio mais recentes
- Modelos de configuração e descoberta simplificados para possibilitar dispositivos mais simples
- Gerenciamento de energia interna melhorado e mais granular.

- Continua após a publicidade -

O USB Type-C Digital Audio é uma especificação em desenvolvimento pela empresa que deve aparecer até o final deste trimestre. Ainda que nem todo aparelho possa contar com o áudio digital via USB, a Intel ainda quer trocar o formato das saídas, para garantir fim da porta de 3,5mm em smartphones e tablets. Este padrão vem sido usado desde 1960.

Fonte: AnandTech
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.