Nintendo NX chega mundialmente em março de 2017 e Zelda é adiado pra ser lançado no novo console

A Nintendo finalmente nos deu informações oficiais a respeito do NX: sua data de lançamento. O console de próxima geração da empresa, cujo codinome é realmente NX, chega mundialmente em março de 2017, e o novo Zelda em desenvolvimento acabou sendo adiado mais um ano para que seja lançado simultaneamente no Wii U e no NX.

Nintendo NX não vai aparecer na E3

As informações a respeito do console foram divulgadas pela Nintendo em seu mais recente relatório financeiro, com a seguinte citação:

"Pra nossa plataforma dedicada de vídeo game, a Nintendo está desenvolvendo uma plataforma de jogos de codinome NX, com um novíssimo conceito. O NX será lançado mundialmente em março de 2017."

Falando como IGN, a Nintendo informou que não vai mostrar ainda o vídeo game na E3 2016, ele terá um evento de anúncio próprio, mais para o final do ano. Em vez disso, a Nintendo vai à maior feira de games do mundo falar de Zelda.

- Continua após a publicidade -

Novo Zelda foi adiado, mas terá gameplay este ano

O anúncio de adiamento do novo game de Zelda não mencionou o NX e falou apenas que The Legend of Zelda foi adiado para "melhorar ainda mais a qualidade". Mas, a confirmação de que uma versão para o NX será lançada simultaneamente com a versão para o Wii U torna fácil ligar os pontos. 

A Nintendo vai se focar principalmente neste jogo em sua apresentação na E3 deste ano e o título vai ter, pela primeira vez, uma demo jogável no evento. Fora isso, a empresa japonesa não está dando mais informações a respeito dos seus planos para a E3.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: IGN, IGN
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.