Lenovo anuncia o ZUK Z2 Pro com 6GB de RAM e Snapdragon 820 por preço atrativo

A Lenovo anunciou na China um novo smartphone topo de linha, dessa vez sob a sua marca ZUK, o Z2 Pro. O aparelho chega com especificações altas e preço bem atrativo. Equipado com um Snapdragon 820 quad-core e 10 sensores que oferecem recursos avançados para a coleta de dados, como o nível de oxigênio no sangue e a detecção de UV, o ZUK Z2 Pro, na versão com 6GB de RAM e 128GB de armazenamento, vai custar US$415,00. Uma versão "mais modesta", com 4GB de RAM e 64 de armazenamento interno, também vai ser disponibilizada, mas não teve preço revelado.

Uma característica curiosa divulgada pela empresa no lançamento, é que este seria o "primeiro smartphone do mundo que ativa 100% do potencial da plataforma Snapdragon 820." Algo que só poderemos constatar assim que saírem os primeiros benchmarks do smartphone. Outras novidades interessantes incluem vidro 3D, sincronização com o iCloud para baixar arquivos de backup do iPhone e leitor biométrico que desbloqueia mesmo com digitais úmidas e se torna mais eficiente conforme você vai usando.

Com tela Super AMOLED de 5,2 polegadas e resolução Full HD, o Z2 Pro traz câmeras traseira e frontal de 13 e 8 megapixels. A principal vem, ainda, com abertura de f/1.8. A bateria é de 3100mAh e o sistema já é o Android Marshmallow, que roda com a interface proprietária ZUI. Essa interface traz recursos como o "U-health" pra gerenciar os dados das atividades físicas coletados pelos sensores. Acompanhando a tendência nas conexões, o smartphone traz entrada USB tipo-C.

O aparelho entra em pré-venda no site da ZUK a partir do dia 10 de maio.

- Continua após a publicidade -

Especificações:

- Tela Super AMOLED de 5,2 polegadas com resolução Full HD
- Vidro 3D 
- Processador quad-core Snapdragon 820 com clock de 2,1GHz
- 6 ou 4 GB de memória RAM
- 128 ou 64 GB de armazenamento
- Câmera principal de 13 megapixels com abertura f/1.8
- Câmera frontal de 8 megapixels
- Sensor biométrico U-Touch que lê digitais úmidas e vai aperfeiçoando o uso de acordo com o usuário
- Bateria de 3.100 mAh
- Conexão USB tipo-C

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.