Cidade na Alemanha coloca luzes na calçada para pedestres distraídos com smartphone não precisarem olhar pra cima

"Se não pode vencê-los, junte-se a eles". A cidade de Augsburg, na Alemanha desistiu de convencer seus pedestres a ficarem com os olhos presos nos smartphones o tempo todo e decidiu colocar luzes de sinalização na calçada para que eles não precisem olhar pra cima para ver se podem atravessar as linhas de bondes. A decisão veio depois que uma garota de 15 anos foi atropelada e morta por um bonde enquanto tentou atravessar sem parar de olhar para seu celular.

Apesar de ser um investimento em segurança a medida tem sido alvo de críticas de cidadãos que a consideram inútil e pouco eficaz. Líderes da cidade apontam para um estudo europeu recente que concluiu que pelo menos 20% dos pedestres do velho continente andam distraídos pelos seus smartphones, mas um dos habitantes de Augsburg, entrevistado pelo jornalo local, afirmou que nem reparou nas luzes até o repórter apontar para elas. 

Fonte: Android Authority
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.