BlackBerry Priv vai receber Android Marshmallow em maio, trazendo melhorias para o teclado físico

A BlackBerry anunciou que o Priv, seu único smartphone Android, começará a receber a versão 6.0 Marshmallow do sistema a partir de 3 de maio. Ironicamente, o update chegará ao dispositivo da companhia que rejeitou o sistema por anos antes de estar disponível em alguns aparelhos de grandes fabricantes, incluindo a Samsung e a Sony, que está começando a colocar a nova versão do sistema na linha Xperia.

A nova versão do Android trará diversas melhorias significativas para o aparelho da Blackberry, principalmente para o teclado físico do dispositivo. Os usuários poderão deslizar os dedos pelas teclas para escrever, da mesma maneira que os teclados SwiftKey, e terão mais de 200 novos emojis disponíveis.

Além disso, o Priv também terá as ferramentas e novas funções do Android 6.0, que incluem o modo "Snooze", onde os aplicativos ficam em standby e consomem menos bateria, a habilidade de escolher as permissões cedidas para aplicativos e o novo sistema de notificações.

Além do dispositivo da Blackberry, a série Galaxy A da Samsung também deve receber o Android Marshmallow em breve. Documentos do órgão de registros Wi-Fi Alliance indicaram que as versões 2016 do Galaxy A5 e do Galaxy A7 já possuem compatibilidade com a nova versão do Android. Possivelmente teremos uma anúncio oficial da Samsung em breve.

- Continua após a publicidade -

 

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.