Nova tecnologia de baterias pode permitir até 200 mil recargas sem sinais de "vício"

Pesquisadores de uma Universidade na Califórnia estão testando uma nova tecnologia na fabricação de baterias que pode acabar de uma vez por todas com o medo de "viciar" seu dispositivo por recarregar ele muitas vezes. Usando nano-filamentos, os cientistas Reginald Penner e Mya Le Thai criaram uma bateria que pôde ser recarregada 200.000 vezes sem apresentar nenhuma perda na capacidade ou força e mantendo seus filamentos intactos.

Para se ter uma noção, baterias atualmente disponíveis no mercado, a base de lítio, duram em torno de 5.000 a 7.000 recargas e depois começam a perder sua habilidade de "segurar" carga. A tecnologia em desenvolvimento por Penner e Thai consiste em aumentar a área se superfície dos eletrodos das baterias com os nano-filamentos, que seriam bastante frágeis e propensos a quebrar ou se degradarem depois de um período. Quem quiser se aprofundar na ciência da pesquisa pode acessar o artigo completo neste link.

Fonte: CNET
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.