Nintendo registra patente de novo controle com formato bem peculiar

A Nintendo registrou a patente de um controle com formato bem peculiar que pode ser parte do seu próximo console, o Nintendo NX. Os documentos vazados pelo usuário do NeoGaf Rosti e publicados no site de patentes WIPO mostram um joystick em formato de ferradura e com botões convencionais e, no seu interior, diversos sensores, incluindo acelerômetro, girômetro e medidores de temperatura.

Segundo o texto descritivo do produto, o controle é feito com uma liga de alumínio e é oco por dentro. Como outras imagens da patente mostram, o joystick deve ter suporte para acessórios e ser utilizado em jogos de esportes. Tudo indica que o dispositivo faz parte da iniciativa da Nintendo de lançar games e produtos que possam auxiliar na melhoria do estilo de vida dos usuários, fazendo até monitoramento de atividades físicas, como as imagens abaixo mostram.

Ainda não existem informações de quando o periférico será lançado e com quais plataformas será compatível. Enquanto alguns apostam que o controle em forma de "U" faz parte do Nintendo NX, também é possível presumir que o joystick seja uma nova adição ao Wii Fit, plataforma de jogos da Nintendo voltada para exercícios físicos.

- Continua após a publicidade -

Possivelmente teremos mais informações sobre o misterioso controle e o Nintendo NX durante a E3 2016, maior evento de games do mundo que acontece de 14 a 16 de junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: IGN
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.