Apple deve anunciar hoje sua primeira queda em rendimentos trimestrais nos últimos 13 anos

Desde 2003 a Apple não vê seu rendimento cair, o que pode mudar hoje no final da tarde. É esperado hoje o relatório trimestral de finanças da empresa, em que analistas preveem uma diminuição no crescimento dos lucros da empresa. Isso não significa que a Apple terá prejuízo, apenas que este vai ser o primeiro trimestre desde 2003 em que seus rendimentos não crescem mais ainda.

A "zona de conforto econômico" da Apple foi estabelecida primerio pelo lançamento do iPod e muito bem consolidada e mantida pelo iPhone, que chegou em 2007. O smartphone é o principal produto da empresa e é a justamente a queda nas vendas dele que deve resultar no declínio de rendimento referente ao trimestre que se encerrou em março. A expectativa é uma queda de 10% nas vendas ano a ano. Especialistas estimam uma venda total em torno das 50 milhões de unidades, em relação às 61 milhões de unidades vendidas no mesmo período do ano passado. Os mesmos futurologistas, porém, preveem um reaquecimento nas vendas do iPhone até o final do ano.

Este relatório fiscal deve trazer também outra novidade, algum comentário sobre o primeiro ano de existência do Apple Watch, um gadget que, se bem sucedido, vai marcar todo um novo segmento de mercado para a companhia.

Fonte: Re/Code
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.