Nokia anuncia que vai comprar Withings, empresa especializada em vestíveis

A Nokia anunciou nesta terça-feira a compra da empresa Withings por US$ 191 milhões. A companhia francesa, que agora fará parte da divisão Nokia Technologies, é especializada em fabricar vestíves como smartwatches com serviços para a saúde. Um porta-voz da Nokia declarou que a empresa quer entrar no mercado de vestíveis com as últimas inovações em "saúde digital". 

Além de produzir sistemas conectados e relógios que monitoram a saúde, a Withings também faz sensores de cama e câmeras de monitoramento. Dentre as tecnologias da empresa estão: termômetros, balança, sensores de pressão sanguínea, babás eletrônicas e outros acessórios inteligentes para o cotidiano. Os produtos são complementados com aplicativos compatíveis com todos os serviços e tecnologias oferecidos. 

Cientistas desenvolvem lente de contato que oferece visão telescópica

Levando em consideração a qualidade e facilidade dos produtos da Withings, é suposto que US$ 191 milhões tenha sido uma "barganha". Entretanto, não é surpresa que a Nokia tenha anunciado a compra de uma emrpesa especializada em werables, já que a mesma já tinha declarado querer participar do mercado da "internet das coisas". É esperado que a Nokia adquira a divisão por completo até o terceiro trimestre de 2016.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.