Retro Receiver: adaptador bluetooth permite conectar controles de PS4 e XOne no NES 8-bits

A Analogue, em parceria com a 8bitdo, acaba de lançar o Retro Receiver, um adaptador bluetooth para NES que permite conectar os controles de Playstation 4 e Xbox One no antigo videogame da Nintendo

Site oficial do Retro Receiver

A proposta das fabricantes é proporcionar uma experiência de jogabilidade mais moderna em games antigos, se afastando da ergonomia ultrapassada do controle original do NES ao mesmo tempo em que emprega mais conforto na usabilidade.

O Retro Receiver é bastante similar a um pendrive, bastando conectá-lo diretamente na entreda dos controles do NES para funcionar com outros tipos de joysticks. O dispositivo também é compatível com controles de Wii U, Wii, PS3, SNES e Arcade

Algumas das funções permitidas pelo Retro Receiver é o remapeamento de botões em cada controle conectado, além de poder conectar entre 2 e 4 deles ao mesmo tempo para partidas multiplayer com jogos que possuem esta função. 

O preço do Retro Receiver é de US$20. O acessório pode ser comprado na loja online Play Asia. Para não ser pego desprevinido com as taxas de importação e o valor final, leia nosso artigo completo sobre compras online de produtos vindos de outros países.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.