Spotify em perigo: dados de usuários, incluindo e-mails e senhas, vazaram na internet

Uma listagem com centenas de contas de usuários do Spotify, incluindo seus e-mails, nomes completos, tipos de assinaturas e senhas de acesso, apareceu subtamente no site Pastebin, o que caracteriza uma forma de violação de segurança na plataforma musical.  

O Spotify já emitiu um comunicado oficial e negou que tenha sido hackeado, garantindo que os registros e os dados dos seus usuários estão devidamente seguros. 

Dessa forma, não está exatamente claro como estas informações foram adquiriadas e postadas na internet, uma vez que não são genéricas nem aleatórias, mas especificações atreladas ao próprio domínio do Spotify. 

Alguns usuários relataram que tiveram seus dados alterados, inviabilizando o acesso ou o cancelamento do serviço. Além disso, alguns deles perceberam que músicas foram misteriosamente adicionadas as suas playlists. Em outros casos, as vítimas foram notificadas que seus emails e senhas haviam sido alteradas para contatos desconhecidos. 

Fonte: TechCrunch
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.