Google estaria preparando lançamento de 1 milhão de aplicativos Android para Chrome OS

Parece que a Google está preparando para trazer uma grande parte do catálogo da Google Play Store para o Chrome OS. Isso pode significar a chegada de mais de 1 milhão de aplicativos num sistema que hoje depende de apenas alguns aplicativos offline e várias extensões para o seu navegador.

A novidade foi percebida pelos usuários de Chrome OS do Reddit, que encontraram uma nova opção na tela de configurações do sistema operacional. Aparentemente, ela permite acesso a uma considerável porção da Play Store e seus aplicativos e games. Ela aparece de maneira breve quando o suuário abre esta tela, e parece estar inativa no momento.

O primeiro a notar a adição foi o usuário TheWiseYoda, que estava utilizando o Chrome OS v51 dev. O recurso é acompanhado de uma descrição de que diz: "escolha entre mais de 1 milhão de games e aplicativos da Google Play para instalar e usar no seu Chromebook". Considerando que a tela de apresentação do recurso já está no sistema e que a Google I/O acontece em menos de 1 mês, não seria um absurdo imaginar essa novidade aparecendo no evento.

Fonte: Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.