Gigabyte mostra 3 novas placas-mãe X99 na PAX East 2016

A Gigabyte mostrou 3 novas placas-mãe com chipset X99 em seu estande na PAX East 2016, que ela planeja lançar junto dos processadores Intel Core i7 "Broadwell-E". As 3 se chamam X99-Designare EX, X99 Phoenix SLI G1 e X99 Ultra Gaming. Confira fotos das placas-mãe abaixo, exatamente na ordem citada:

  

A grande novidade do novo hardware está nos slots M.2 de 32 Gb/s, presente em toda a linha – em alguns casos incluindo até uma porta U.2.  Além disso, as placas incluem conectores PCIe reforçados – e algumas até trazem esse reforço nos slots de memórias. Para fechar, elas incluem USB 3.1 e suporte às mais recentes CPUs por padrão, ou seja, sem a necessidade de atualizar a BIOS. O socket utilizado é o LGA2011v3.

Na parte de conexões, vale notar que a X99-Designare EX inclui 5 slots PCIe 3.0 x16e e duas portas U.2, o que demonstra uma aposta da empresa em SSDs com protocolo NVMe. Já a X99 Phoenix SLI G1 traz 4 slots PCIe 3.0 x16, suporte a WiFi e 1 conector U.2. Já a X99 Ultra Gaming traz slots de memórias reforçados.

Artigo: O que é NVM Express (NVMe)

Outro detalhe a se notar é que os novos modelos da Gigabyte estão seguindo o mesmo projeto visual da série Z170, como é o caso da GA-Z170X-Gaming G1 (placa-mãe da imagem em destaque na notícia), que nós analisamos por aqui. As placas-mãe utilizam o mesmo chipset da GA-X99-Gaming G1 WIFI, por exemplo, outro modelo da empresa que já testamos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.