Vazam detalhes finais da Radeon Pro Duo, nova dual-GPU topo de linha da AMD

Os detalhes e especificações finais da Radeon Pro Duo foram publicados pelos sites VideoCardz e WCCF Tech, que já têm em mãos os comunicados de imprensa enviados pela AMD. Eles publicaram os slides mais interessantes da apresentação da empresa, que contam todos os detalhes sobre a placa de vídeo, incluindo a data de lançamento: amanhã, dia 26 de abril.

  

O projeto da placa é basicamente o mesmo design de referência que já vimos na Radeon Fury X, incluindo um radiador externo que mantém as duas GPUs bem refrigeradas. De acordo com os slides, a Radeon Pro Duo vai incluir 3 conexões DisplayPort e 1 HDMI, mudança que possivelmente visa oferecer suporte ao Oculus Rift, que só trabalha com HDMI.

Assim como acontece com outros modelos multi-GPU, os 8 GB de memória HBM são divididos entre as duas GPUs Fiji XT. O TDP da Radeon Pro Duo é 350W, o que é uma bela marca se compararmos com a Radeon 295 X2 (500W) e a Nvidia GeForce GTX Titan Z (375W).

Falando em especificações, a nova dual-GPU da AMD possui 8192 stream processors e 128 compute units, que são divididos de maneira igual entre as duas GPUs. O clock da placa é classificado como "até 1000 MHz", o mesmo que a R9 Fury Nano, o que indica que pode haver, por padrão, uma limitação no uso de energia que resulte em clocks variáveis. Porém, isso provavelmente poderá ser desativado no driver Crimson.

Confira mais slides abaixo:

- Continua após a publicidade -

  

Via: Videocardz Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.