Futuro? Piloto automático do Tesla Model S permite que cachorro tire o carro da garagem

Para uma melhor experiência, desligue o som do vídeo e abra esta música.

Vivemos em um mundo onde os motoristas podem pedir para o cachorro aquecer o motor do carro e tirá-lo da garagem. Este não é o futuro que Marty McFly imaginava para a humanidade, mas, as vezes, é tão bizarro e tecnológico quanto.

O vídeo acima mostra o melhor amigo do homem no volante de um Tesla Model S, demonstrando o poder do piloto automático dos veículos da companhia, que além de evitar acidentes com motoristas descuidados, permite que caninos com donos criativos tirem o carro da garagem.

Um detalhe importante no vídeo pode ser visto aos 0:07, quando o carro para de se mover quando a pessoa que está gravando o vídeo foi captada pelos sesores de veículo. Com isso, o piloto automático parou o veículo para evitar um possível atropelamento.

Neste link, é possível ver outra demonstração da tecnologia evitando um acidente, onde um motorista descuidado não percebe um caminhão trocando de pista e o carro autônomo evita a colisão.

- Continua após a publicidade -

Além do Model S, o veículo Tesla Model X possui suporte para direção autônoma. O último lançamento da empresa, o Model 3, também terá suporte para a tecnologia e será lançado no Brasil em 2017. Futuramente, com certeza veremos mais vídeos inusitados usando a tecnologia, e esperamos que ninguém queira brincar com isso em uma auto-estrada.

 

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.