Desenvolvimento de Tekken vs Street Fighter está parado

Os fãs do game "Street Fighter vs Tekken" vão ter que esperar um bom tempo para colocarem as mãos na continuação do game. A Bandai Namco revelou que o game de luta "Tekken vs Street Fighter", anunciado em 2010, não está em desenvolvimeto ativo, ou seja, a previsão de chegada ao mercado é incerta.

Em entrevista ao Gamespot, o diretor de "Tekken", Katsuhiro Harada, disse que o desenvolvimento foi cessado por causa dos dois grandes lançamentos das franquias de luta. Segundo ele, agora não é o momento para dar prioridade ao crossover, já que "Street Fighter V" foi lançado recentemente no PC e PS4 e "Tekken 7" deve chegar ainda este ano para o console da Sony.

"'Street Fighter V' acabou de sair, então os fãs estão focados nele, e 'Tekken 7' foi lançado para arcades e estamos trabalhando para consoles, então o público de 'Tekken' está focado nele, então é difícil encontrar o momento para lançar o game" - Katsuhiro Harada, em entrevista a Gamespot

Segundo o Harada, outra preocupação dos estúdios é não dividir a comunidade de jogadores, e o lançamento de um novo crossover agora teria este efeito. "Street Fighter vs Tekken", o primeiro crossover das franquias da Capcom e Bandai, foi lançado em 2012 e trazia como principal referência a jogabilidade do game da Capcom. No novo título, o jogo vai virar e o gameplay será baseado nas lutas de "Tekken".

- Continua após a publicidade -

Para os fãs que estão ansiosos para ver Street Fighter no universo da família Mishima, será possível ter uma prévia em "Tekken 7". O personagem Akuma estará presente no game como parte integrante na história.

Segundo Harada, a Bandai Namco não precisou pagar pelos direitos de uso do vilão de Street Fighter. Para trazer o Akuma sem gastar grana, a desenvolvedora cedeu algumas patentes dos seus games para a Capcom. "Nós temos um acordo interessante, pois temos uma série de patentes relacionadas ao 'modo treino' que vários jogos de luta gostariam de usar, mas não podem. Então permitimos a Capcom a usar estas patentes em troca pelo Akuma", revelou o diretor de Tekken.

Análise - Street Fighter V

Enquanto o crossover das franquias fica estagnado, os fãs podem lutar em "Street Fighter V" no PC e PS4. "Tekken 7" ainda não tem data de lançamento marcada, mas deve chegar ao PS4 ainda este ano.

 

- Continua após a publicidade -

 

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.