Twitch adiciona recurso de "Amigos" na plataforma e fica ainda mais parecido com uma rede social

O site de transmissão de vídeos Twitch ganhou mais uma ferramenta que aproxima a plataforma ainda mais de uma rede social. Desde ontem, 22, os usuários beta estão testando a seção "Amigos", que permite adicionar até 500 pessoas para enviar mensagens diretas e receber atualizações de status.

Serviço de transmissão Twitch recebe servidores localizados no Brasil

Além da página de amigos, recentemente, a Amazon adicionou outras funcionalidades sociais na paltaforma, incluindo mensages privadas, chat em grupo e updates no perfil.

O objetivo da dona do Twitch é deixar a plataforma mais interativa e aproximar fãs, produtores de conteúdo e usuários comuns. "O Twitch sempre foi uma grande plataforma para produtores se conectarem com o público. Agora os participantes do público poderão se conectar entre si, também", disse o diretor de programação da plataforma, Marcus Graham.

A função "Amigos" só está disponível para um grupo seleto de usuários e para quem se inscrever no programa beta durante o evento PAX East, que acontece neste fim de semana em Boston. Ainda não existe previsão para a chegada da nova ferramenta para todos os usuários da plataforma.

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.