Mais de 1 milhão de pessoas utilizam o Facebook anonimamente com o navegador Tor

O Facebook anunciou que mais de 1 milhão de pessoas utilizam o navegador Tor para navegar na rede social anonimamente. O site ganhou uma versão onion, para ser acessada sem deixar rastros, em 2014 e, segundo o comunicado, tem um número crescente de usuários usando a plataforma desse jeito.

"Em junho de 2015, em um perído de 30 dias, cerca de 525 mil pessoasm acessavam o Facebook através do navegador Tor ou Orbot no Android. Esse número crescer e este mês, pela primeira vez, nós vimos mais de 1 milhão de pessoas no mesmo período de tempo" - nota do Facebook.

Diferente do que parece, usar o Facebook no Tor não significa que o usuário tem algo a esconder. O protocolo Onion oferece mais segurança aos dados dos usuários da rede social. No anuncio da versão anônima, o Facebook explicou que o link Onion conecta diretamente o navegador a um dos centros de dados do Facebook, assim, as informações não passam por terceiros.

Para acessar o Facebook anonimamente, basta baixar o Tor (que também serve para entrar na Deep Web) e utilizar o link https://facebookcorewwwi.onion/.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Facebook
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.