Vazamento traz imagens do chip Nvidia Pascal GP 104 e indica que GTX 1080 não usará memória HBM2

O site VideoCardz vazou imagens em alta definição do chip gráfico Nvidia Pascal GP 104, que deve equipar a placa de vídeo GTX 1070, sucessora da GeForce GTX 970. De acordo com as informações do PCPer, o chip das imagens possui cerca de 333 mm² e é uma variante chamada GP 104-200, que possivelmente trará diferenças nas configurações e suporte para memórias GDDR5.

Além das imagens, o site também traz possíveis informações das especificações da GPU GTX 1080, que deve ser lançada em 31 de maio durante a Computex. Segundo o site, apesar de usar um chip Pascal com suporte para HBM2, a GPU virá equipada com memórias GDDR5X.

Vaza foto de possível GeForce GTX 1080, placa de vídeo da geração de GPUs Pascal

- Continua após a publicidade -

A Nvidia ainda não comentou os rumores sobre as imagens e suas próximas placas de vídeo. A nova arquitetura foi apresentada oficialmente este mês, durante a GTC 2016, mas apenas placas de vídeo voltadas a supercomputação equipadas com os novos chips foram lançadas.

Com os diversos vazamentos de imagens, é possível presumir que os novos chips gráficos voltados para games serão lançados em breve. Dois possíveis palcos para a apresentação das novas placas de vídeo são a já citada Computex, que acontece em 31 de maio, e a E3 2016, que rola a partir de 14 de junho.

Via: PCPer
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.