Índice do Artigo

Nvidia

Vazamento traz imagens do chip Nvidia Pascal GP 104 e indica que GTX 1080 não usará memória HBM2

O site VideoCardz vazou imagens em alta definição do chip gráfico Nvidia Pascal GP 104, que deve equipar a placa de vídeo GTX 1070, sucessora da GeForce GTX 970. De acordo com as informações do PCPer, o chip das imagens possui cerca de 333 mm² e é uma variante chamada GP 104-200, que possivelmente trará diferenças nas configurações e suporte para memórias GDDR5.

Além das imagens, o site também traz possíveis informações das especificações da GPU GTX 1080, que deve ser lançada em 31 de maio durante a Computex. Segundo o site, apesar de usar um chip Pascal com suporte para HBM2, a GPU virá equipada com memórias GDDR5X.

Vaza foto de possível GeForce GTX 1080, placa de vídeo da geração de GPUs Pascal

A Nvidia ainda não comentou os rumores sobre as imagens e suas próximas placas de vídeo. A nova arquitetura foi apresentada oficialmente este mês, durante a GTC 2016, mas apenas placas de vídeo voltadas a supercomputação equipadas com os novos chips foram lançadas.

Com os diversos vazamentos de imagens, é possível presumir que os novos chips gráficos voltados para games serão lançados em breve. Dois possíveis palcos para a apresentação das novas placas de vídeo são a já citada Computex, que acontece em 31 de maio, e a E3 2016, que rola a partir de 14 de junho.

Via: PCPer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções