AMD revela novas arquiteturas entre 2017 e 2018; empresa promete nova tecnologia de memória

A AMD finalizou seus preparativos para as próximas arquiteturas que serão lançadas entre 2016 e 2018. Durante o evento Capsaicin, a empresa ofereceu apenas alguns detalhes sobre as próximas soluções de GPUs. Como já sabemos, a arquitetura deste ano é a Polaris, que promete grandes saltos de desempenho se comparados à atual geração.

Segundo um novo slide de apresentação da empresa, em 2017 teremos a arquitetura "Vega", com memórias HBM 2. Já em 2018, a empresa vai anunciar a introdução de seu sucessor, de codinome "Navi", que faz parte da próxima geração de memórias.

AMD faz demonstração da sua próxima GPU Polaris e do FreeSync via HDMI na CES 2016

As novas GPUs Polaris da empresa virão com a litografia em 14nm FinFET. A troca no processo de fabricação dos transistores promete o maior salto de eficiência energética da história da empresa, com consumo até 61% menor que seus concorrentes, de acordo com a própria AMD. A empresa afirma que a arquitetura Polaris representa o maior avanço de produção, em termos de desempenho por watt, na história das GPUs AMD.

AMD revela desempenho de nova APU "Bristol Ridge"

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.