Índice do Artigo

Internet

Netflix considera adicionar conteúdo offline

O serviço de streming Netflix está considerando disponibilizar conteúdos offline para seus usuários. De acordo com o CEO Reed Hastings, uma das ambições da companhia é fazer com que as mídias da plataforma possam ser baixadas para espectadores assistirem sem internet. Quando perguntado sobre o motivo do Netflix nunca ter pensado em conteúdos offline, Reed apenas respondeu que a Netflix está “com a mente aberta” para essa ideia. 

A empresa conseguiu adquirir uma presença quase global com seu serviço de streaming, e essa é um dos motivos pelos quais a Netflix está pensando em mudar o tipo de acessibilidade aos seus conteúdos. Segundo a companhia, muitos países que contam com o serviço não possuem acesso instantêneo ou em quase todos os lugares/cidades como ocorre nos Estados Unidos. “Vemos um conjunto ímpar de redes”, declarou o CEO. 

O YouTube já teve uma iniciativa parecida no final de 2014, quando disponibilizou um tipo de visualização-offline para seus consumidores do sudeste asiático. A ideia era que os consumidores pudessem baixar conteúdo enquanto tinham uma conexão mais rápida em casa ou no escritório, e depois vê-lo sem depender de bana larga fixa ou redes móveis. 

5 séries originais do Netflix para assistir antes que a internet fique mais cara para quem usa a plataforma

A Netflix ainda não anunciou publicamente sobre a abordagem ou comentou se a decisão é oficicial, mas pensar em adicionar recursos offline pode ser um grande passo para ela crescer ainda mais no mercado de streaming. Além disso, se a “internet fixa limitada” realmente acontecer no Brasil, poderemos ao menos baixar filmes durante o trabalho para quando a franquia acabar!

YouTube video

Via: Variety

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções