Netflix considera adicionar conteúdo offline

O serviço de streming Netflix está considerando disponibilizar conteúdos offline para seus usuários. De acordo com o CEO Reed Hastings, uma das ambições da companhia é fazer com que as mídias da plataforma possam ser baixadas para espectadores assistirem sem internet. Quando perguntado sobre o motivo do Netflix nunca ter pensado em conteúdos offline, Reed apenas respondeu que a Netflix está "com a mente aberta" para essa ideia. 

A empresa conseguiu adquirir uma presença quase global com seu serviço de streaming, e essa é um dos motivos pelos quais a Netflix está pensando em mudar o tipo de acessibilidade aos seus conteúdos. Segundo a companhia, muitos países que contam com o serviço não possuem acesso instantêneo ou em quase todos os lugares/cidades como ocorre nos Estados Unidos. "Vemos um conjunto ímpar de redes", declarou o CEO. 

O YouTube já teve uma iniciativa parecida no final de 2014, quando disponibilizou um tipo de visualização-offline para seus consumidores do sudeste asiático. A ideia era que os consumidores pudessem baixar conteúdo enquanto tinham uma conexão mais rápida em casa ou no escritório, e depois vê-lo sem depender de bana larga fixa ou redes móveis. 

5 séries originais do Netflix para assistir antes que a internet fique mais cara para quem usa a plataforma

A Netflix ainda não anunciou publicamente sobre a abordagem ou comentou se a decisão é oficicial, mas pensar em adicionar recursos offline pode ser um grande passo para ela crescer ainda mais no mercado de streaming. Além disso, se a "internet fixa limitada" realmente acontecer no Brasil, poderemos ao menos baixar filmes durante o trabalho para quando a franquia acabar!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Variety
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.