CodeXL agora é open source no seu lançamento 2.0 através do GPUOpen

A AMD lançou a versão 2.0 do CodeXL através da sua iniciativa GPUOpen, tornando as ferramentas open source para qualquer desenvolvedor interessado. O CodeXL oferece recursos de debug e análise compatíveis com diversas APIs, incluindo o DirectX 12 e a Vulkan. O CodeXL já está disponível para download no site do GPUOpen.

Alguns dos recursos do CodeXL 2.0 são os seguintes:

- Análise de frames em DirectX 12
- Criação de perfis de GPUs e CPUs, tanto de desempenho como de consumo de energia
- Análise de shaders do DirectX, OpenGL e Vulkan, e de kernels do OpenCL

Para uma noção mais completa das possibilidades do conjunto de ferramentas que agora é open source, confira o vídeo abaixo, de um webinar do CodeXL 1.7:

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Fonte: Tech Power Up
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  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

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