Facebook está pesquisando novas maneiras de deixar usuários ganharem dinheiro com seus posts

Uma nova pesquisa do Facebook, direcionada para Casey Newton do The Verge, acabou revelando ao editor uma intenção da rede social em criar novas maneiras de monetizar os posts de seus usuários, para que eles façam algum dinheiro com o conteúdo que produzem na plataforma. O print screen abaixo mostra diferentes opções, como por exemplo uma "caixinha de gorjetas", fazer conteúdos patrocinados linkando para uma marca com a qual o usuário tenha algum acordo, opção de doação para ajudar causas sociais ou divisão de renda, para receber uma parcela do lucro gerado por anúncios no post.

No momento não há nenhum plano oficial de implementar qualquer uma dessas medidas, sendo apenas uma pesquisa da plataforma para avaliar a receptividade dos seus usuários para as ideias. Ainda assim, fica nítido que o Facebook vai tomar medidas mais agressivas para se assegurar como plataforma líder na área de compartilhamento em tempo real de conteúdo. Enquanto, como rede social, o site mantém seu destaque, ele tem perdido área no segmento do tempo real para outras redes como o Twitter e o Snapchat, que mostrou uma ascensão relevante com suas carinhas de cachorrinho, por exemplo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.