GoPro lança site para compartilhamento de vídeos em realidade virtual, o GoPro VR

Além de abrir a pré-venda do sistema de gravação de vídeo em 360° Omni, a GoPro anunciou uma plataforma de vídeos exclusiva para o compartilhamento de vídeos em realidade virtual, a GoPro VR. Disponível na web e em aplicativos Android e iOS, o novo serviço da GoPro traz vídeos em VR divididos em diversas categorias, onde é possível dar zoom nas imagens, compartilhar nas redes sociais e dar "hanglooses".

 

Além de vídeos de esportes, feitos por atletas patrocinados pela companhia, o GoPro VR também inclui produções de música e paisagens feitos por criadores licenciados e que utilizam o Omni. Com a popularização do VR, possivelmente a plataforma será aberta para que mais pessoas possam compatilhar vídeos nela. 

A nova plataforma é uma evolução do Kolor Eyes, site de compartilhamento de vídeos da Kolor, empresa focada em vídeos esféricos que foi adquirida ple GoPro no ano passado.

- Continua após a publicidade -

Além do GoPro VR, a empresa também apresentou uma nova versão do HEROCast, que agora tem conexão com o Omni e permite fazert transmissões ao vivo de vídeos em 360°. A GoPro ainda não lançou demonstrações da funcionalidade, mas teremos novidades durante as próximas competições do MotoGP, já que as duas marcas fecharam uma parceria recentemente.

GoPro Omni: sistema para gravação em 360° entra em pré-venda
por US$5 mil incluindo seis câmeras Hero4 Black

Os vídeos em 360° do GoPro VR podem ser vistos neste link e nos aplicativos para Android e iOS.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GoPro
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.