Novo app da Samsung evita que crianças olhem a tela dos dispositivos muito de perto

A maioria dos nossos usuários já deve ter ouvido dos pais quando era criança para não sentar tão perto da tela da televisão. A nova geração de pequenos, porém, não precisa se mexer, apenas trazer seus tablets e smartphones para a distância do nariz e prejudicar seus olhos no processo. Para evitar que pais tenham que fazer um policiamento constante de seus filhos, a Samsung criou um aplicativo simples que usa um sistema de reconhecimento facil para determinar a distância ideal do dispositivo e obriga a criança a colocá-lo na posição correta para continuar assistindo à Peppa Pig.

Depois de instalar o Safety Screen, o usuário precisa apenas determinar um nome de usuário e senha. O aplicativo conta com um botão de ligar ou desligar e roda no background do aparelho. Mesmo que a criança acesse o app para desligá-lo, ela não vai conseguir sem a senha. Com o fim da TV Globinho e o crescimento incrível de canais infantis no YouTube, o cuidado com a segurança dos filhos usando dispositivos móveis torna-se cada vez mais necessário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechTimes
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.