Vaza foto de possível GeForce GTX 1080, placa de vídeo da geração de GPUs Pascal

Uma imagem vazada na internet estaria, supostamente, mostrando o sistema de resfriamento da GeForce GTX 1080, além do próprio design do hardware. Esta placa de vídeo, de modelo GTX 1080, seria uma das primeiras GPUs da geração Pascal, da Nvidia. De acordo com o Guru 3D, site que replicou a imagem, a foto da GTX que ainda não foi lançada teria aparecido em um pequeno site chinês.

Nvidia estaria dando os "toques finais" em três SKUs da série Pascal

Há algumas especulaçãoes sobre a veracidade desta foto, já que a imagem não possui boa qualidade de resolução e parece ser uma imagem comprimida de Photoshop convertida para JPEG, segundo a fonte. Ainda assim, a foto sugere que a Nvidia pode lançar suas próximas GPUs Pascal acompanhadas com o sistema de resfriamento NVTTM e a logo GeForce GTX 1080 (como de costume em todas as séries de placas).

Nvidia revela detalhes da arquitetura Pascal: placas terão até 16GB de HBM2 e 1TB/s de banda

As GPUs Pascal utilizam o novo processo para arquitetura FinFET de 16 nm. Mas a grande novidade está nas especificações das memórias, já que as próximas GPUs vão trazer suporte para até 32 GB HBM2. Apesar disso, a Nvidia disse que vai lançar produtos com até 16 GB de VRAM, que serão fabricados pela SK.Hynix e pela Samsung.

- Continua após a publicidade -

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Guru 3D
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.