Índice do Artigo

Nvidia

Vaza foto de possível GeForce GTX 1080, placa de vídeo da geração de GPUs Pascal

Uma imagem vazada na internet estaria, supostamente, mostrando o sistema de resfriamento da GeForce GTX 1080, além do próprio design do hardware. Esta placa de vídeo, de modelo GTX 1080, seria uma das primeiras GPUs da geração Pascal, da Nvidia. De acordo com o Guru 3D, site que replicou a imagem, a foto da GTX que ainda não foi lançada teria aparecido em um pequeno site chinês.

Nvidia estaria dando os “toques finais” em três SKUs da série Pascal

Há algumas especulaçãoes sobre a veracidade desta foto, já que a imagem não possui boa qualidade de resolução e parece ser uma imagem comprimida de Photoshop convertida para JPEG, segundo a fonte. Ainda assim, a foto sugere que a Nvidia pode lançar suas próximas GPUs Pascal acompanhadas com o sistema de resfriamento NVTTM e a logo GeForce GTX 1080 (como de costume em todas as séries de placas).

Nvidia revela detalhes da arquitetura Pascal: placas terão até 16GB de HBM2 e 1TB/s de banda

As GPUs Pascal utilizam o novo processo para arquitetura FinFET de 16 nm. Mas a grande novidade está nas especificações das memórias, já que as próximas GPUs vão trazer suporte para até 32 GB HBM2. Apesar disso, a Nvidia disse que vai lançar produtos com até 16 GB de VRAM, que serão fabricados pela SK.Hynix e pela Samsung.

 

Via: Guru 3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções