[Rumor] Nvidia estaria dando os "toques finais" em três SKUs da série Pascal

A Nvidia poderia estar dando os "toques finais' em três novas SKUs GP104, baseadas na arquitetura Pascal de 16 nm, com expectativa para serem lançadas em junho deste ano. As SKUs teriam codinome GP104-400-A1, GP104-200-A1 e GP104-150-A1, sendo sucessoras das GeForce GTX 980 and GTX 970.

Há também um rumor de que a empresa já teria parado a produção dos chips GM 200 e GM 204 para se focar na próxima geração de GPUs, segundo alguns sites coreanos e norte-americanso de tecnologia. No começo do mês, as mesmas fontes indicaram que as primeiras unidades das placas de vídeo GeForce GTX 1080 e GTX 1070, que trazem a nova arquitetura Pascal da Nvidia, já estão sendo produzidas.

Nvidia junta ferramentas para games, design e realidade virtual em seu próprio SDK

Especula-se que o anúncio oficial das placas de vídeo com a nova arquitetura aconteça a tempo da Computex 2016, que começa no dia 31 de maio. A expectativa é que a Nvidia concorra com a AMD na feira, já que as novas placas R9 490X e R9 490 podem ser reveladas durante a própria Computex.

Via: Tech Power Up, Tech Report
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.