Programador disponibiliza Counter Strike 1.6 do PC para Android; versão mobile está disponível para download

O programador Alibek Omarev postou um vídeo de uma APK, criada por ele mesmo, de Counter Strike 1.6 para Android. No vídeo o game roda em um tablet e é jogádo através dos comandos touch do dispositivo. Os comandos do jogo podem ser personalizados pelo jogador. 

Se os controles touch não forem amigáveis, é possível conectar periféricos adequados aos dispositivos Android para ter comandos com mais precisão. Este CS 1.6 é não é uma criação adaptada para mobile, mas sim, o game original de PC compatível com plataformas móveis.

O próximo passo do programador é permitir a multiplataforma entre o Android e o Windows. Periféricos como teclados e mouses via Bluetooth também são reconhecidos pelo jogo. É possível baixar e instalar o CS 1.6 para Android através da página Github do projeto, e é necessário ter o jogo na Steam.  

Via: Kotaku
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.