Agora é possível fazer chamadas pelo Skype no Microsoft Edge sem instalar nenhum plugin

A Microsoft anunciou através do blog do Skype que agora é possível realizar chamadas de voz e vídeo em seu sistema de mensagens sem a necessidade de instalar plugin algum. Mas por enquanto o novo recurso é compatível apenas no Edge, o novo navegador do Windows 10.

Usuários podem acessar suas contas no site do Outlook ou do próprio Skype e realizar chamadas de vídeo ou voz, tanto entre duas pessoas ou em grupo, diretamente do navegador Edge para outros usuários também usando o mesmo sistema no browser. Mas é possível também ligar para o aplicativo do Skype no desktop, tanto no Windows como no Mac, mas neste caso apenas chamadas de um pra um, em grupo ainda não funciona.

Usar o Skype diretamente da web para realizar chamadas foi possibilitado pela nova API ORTC, que foi implementada no Microsoft Edge em setembro do ano passado já com a intenção de um dia facilitar para seus usuários fazerem chamadas de voz ou vídeo sem precisar instalar plugins. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.