Índice do Artigo

Microsoft

Agora é possível fazer chamadas pelo Skype no Microsoft Edge sem instalar nenhum plugin

A Microsoft anunciou através do blog do Skype que agora é possível realizar chamadas de voz e vídeo em seu sistema de mensagens sem a necessidade de instalar plugin algum. Mas por enquanto o novo recurso é compatível apenas no Edge, o novo navegador do Windows 10.

Usuários podem acessar suas contas no site do Outlook ou do próprio Skype e realizar chamadas de vídeo ou voz, tanto entre duas pessoas ou em grupo, diretamente do navegador Edge para outros usuários também usando o mesmo sistema no browser. Mas é possível também ligar para o aplicativo do Skype no desktop, tanto no Windows como no Mac, mas neste caso apenas chamadas de um pra um, em grupo ainda não funciona.

Usar o Skype diretamente da web para realizar chamadas foi possibilitado pela nova API ORTC, que foi implementada no Microsoft Edge em setembro do ano passado já com a intenção de um dia facilitar para seus usuários fazerem chamadas de voz ou vídeo sem precisar instalar plugins. 

Via: Skype Blog, Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções