Índice do Artigo

Nintendo

Nintendo NX pode usar GPU Polaris customizada de 14nm e ter performance melhor que o PS4

Mais uma vez, temos um usuário do NeoGAF trazendo informações do mundo dos desenvolvedores sobre um vídeo game ainda não anunciado. A bola da vez é o chamado Nintendo NX, que deve ser o console de próxima geração da nipônica. Se as informações que o usuário 10k andou ouvindo se confirmarem, a Nintendo vai lançar um dispositivo equipado com uma GPU Polaris customizada de 14nm, com uma performance semelhante ao que tem sido prometido para o PS4K e com menos problemas de biblioteca de jogos do que o Wii U enfrentou. É sempre bom destacar que são todas informações extra-oficiais, então precisam ser lidas com uma dose de ceticismo.

O usuário separou seus rumores por números de fontes falando as mesmas coisas. Quanto mais desenvolvedores diferentes falaram uma mesma informação, mais chances ela tem de ser real. 3 fontes diferentes confirmaram que o NX também vai ter um controle com tela que vai funcionar estilo o “Remote Play” do PS4. Ele não tem capacidade de processamento própria, apenas para funções básicas do sistema operacional, e vai servir mais para deixar o usuário jogar em qualquer lugar da casa que esteja ao alcance do sinal do console. Enquanto isso, 2 fontes confirmaram que Luigi Mansion 3 está em desenvolvimento para o NX.

A informação mais relevante, entretanto, veio toda de apenas um desenvolvedor. Segundo ele, a Nintendo vai seguir em sua parceria com a AMD e a fabricante vai continuar hegemônica nas GPUs de consoles, mas dessa vez levando sua geração Polaris para o sistema. O novo vídeo game teria uma performance em boa margem melhor que o PS4 e, segundo essa fonte, “teoricamente, ele deve estar próximo das specs não confirmadas para o PS4K“. Além disso, a Nintendo teria facilitado muito o port de games para o seu console e Final Fantasy XV poderia ser um deles. Outra fonte, aliás, informou que há muitos jogos em desenvolvimento para o NX, que é provável que nem todos sejam mostrados na E3, mas que vai deixar o Wii U comendo poeira.

Como tudo Nintendo, todas as informações que temos antes do anúncio oficial são rumores e especulação. Mas, ao que tudo indica, finalmente teremos alguma coisa de concreta na E3 2016, que acontece em junho.

Fonte: NeoGAF

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções