Focada em all-in-ones, Intel anuncia Apollo Lake, nova geração Atom em 14nm

A Intel acaba de anunciar oficialmente a Apollo Lake na IDF 2016, nova geração de processadores Atom de microarquitetura x86 com um novo processo em 14nm e ênfase em dispositivos práticos e focados no custo benefício, como all-in-ones, notebooks ou aparelhos "híbridos". Os novos SoCs trazem mais performance, especialmente nos gráficos, que contam com um novo núcleo baseado na arquitetura de 9ª geração da Intel, a mesma empregada em chips Skylake, o atual segmento high-end da empresa.

A nova família Apollo Lake conta com suporte dual-channel para DDR3L e DDR4, memórias usadas em modelos desktop. Mas os processadores também são compatíveis com LPDDR3/4, o que amplia o leque de possibilidades para dispositivos móveis, por exemplo, permitindo que esta geração apareça em todo tipo de form factor. Outros itens incluídos na lista de suporte são drives SATA, drives PCIe x4 e USB Type-C. Segundo o AnandTech, a Intel tem como objetivo principal para seus novos Apollo Lake dispositivos 2 em 1 e tablets. 

Os processadores Apollo Lake começam a chegar no segundo semestre deste ano.

Fonte: AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.