Atualização 50 do Chrome permite usar o navegador para os resultados da Cortana

O Google Chrome chegou à sua versão de número 50. A atualização traz alguns novos recursos nas notificações e encerra o suporte para o Windows XP e o Vista, mas uma de suas principais novidades é um tanto "oculta". É possível mudar as configurações do Chrome 50 para receber os resultados da busca da Cortana ou do desktop no Windows 10 diretamente no navegador. Antes estes resultados só poderiam ser obtidos no Edge.

Para fazer a mudança você vai precisar ter o Chrome configurado como seu navegador padrão e acessar a página de "Experimentos" do navegador (no endereço chrome://flags). Nessa página haverá a opção de permitir o redirecionamento de buscas no desktop do Windows, que deve ser marcada como positiva para que você receba seus resultados da área de trabalho e da Cortana no browser da Google. É importante lembrar que, como o nome sugere, os experimentos são recursos ainda em fase de testes e podem não funcionar direito, inclusive esta novidade com a assistente digital. O Neowin reporta que não teve problemas em seus testes.

No caso dos brasileiros, entretanto, a espera ainda continua pela chegada da Cortana em português à versão mainstream do Windows 10. A assistente em português já está disponível no Technical Preview, então apenas quem fizer parte dos Windows 10 Insiders poderá testar essa novidade do Chrome.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.