Apple reconhece que iPhones e outros gadgets duram apenas três anos

A Apple divulgou um documento oficial no qual responde questões sobre seus dispositivos, e uma das informações fornecidas é que a empresa espera que seus iPhones, iPads e Apple Watchs durem apenas três anos. No documento "questions about Apple and the environment", a empresa admite a vida média de seus aparelhos, sendo eles novos a partir da compra do usuário. Apesar dos smartphones contarem com três anos de vida média, computadores Mac durariam quatro anos. 

A divulgação de respostas para usuários é parte de uma nova campanha pelo meio ambiente e sustentabilidade, em parceria com a ONG World Wildlife Fund (WWF). O documento serve para mostrar quanto cada aparelho contribui para o ciclo de gases poluentes do efeito estufa. Ou seja, quanto maior a vida útil dos aparelhos, menos modelos terão que ser fabricados, poluindo menos. 

Apple lança case oficial que aumenta a autonomia de bateria em até 25 horas

Para responder as perguntas, a Apple calculou quantos gases são gerados pela fabricação, transporte e uso dos produtos. A avaliação não leva em conta a reciclagem dos produtos, seu recondicionamento e revenda. Como se trata de uma estimativa, é possível que os aparelhos da emrpesa durem mais, ou menos tempo. 

Técnica usada para desbloquear Apple iPhone 5C de terrorista pode nunca ser divulgada, nem mesmo para FBI

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: O Globo, Olhar Digital
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.