Huawei aposta na realidade virtual e anuncia headset que conecta ao smartphone

A Huawei entrou no mercado de realidade virtual e está desenvolvendo seu próprio dispositivo com a tecnologia. Diferente dos produtos de outras empresas, como Oculus Rift, HTC Vive ou PlayStation VR, a Huawei está seguindo o modelo do Samsung VR. Isso significa que o dispositivo VR da empresa chinesa vai funcionar enquanto está conectado ao smartphone.

Huawei cresceu 37% no ano de 2015; receita anual foi de US$ 60,8 bilhões

O dispositivo possui um touchpad, um botão de "voltar" e um ajustador de foco. Especula-se que a Huawei lance o produto ainda em 2016, mas o preço, bem como a data oficial, ainda não foram revelados. 

A Huawei tem aumentado sua participação no mercado ocidental com produtos de qualidade a preços acessíveis, tornando-se uma forte concorrente para produtos de entrada e intermediários. Na China, a empresa ocupou o lugar da Xiaomi como dona do mercado de smartphones no país, com um aumento de 81% nas suas vendas no último trimestre de 2015.

Ex-desenvolvedor do Playstation VR alerta para possível exagero na hype com realidade virtual

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.