Snapchat adiciona emojis animados em vídeo; recurso se assemelha à realidade aumentada

O Snapchat adicionou emojis animados à plataforma que se movem de acordo com a câmera do smartphone. O usuário pode escolher o emoji, "fixá-lo" no objeto que deseja filmar e movimentar a câmera para que o stick acompanhe. O recurso está disponível na última atualização do aplicativo para dispositivos Android e iOS

O recurso se assemelha muito à realidade aumentada, já que objetos virtuais podem interagir com objetos reais pela câmera do dispositivo. Além de divertir e incentivar a criatividade, o recurso faz com que uma tecnologia recente se torne mainstream, ou seja, através da plataforma, muitos usuários podem experimentar a "realidade aumentada".

Facebook pretende lançar óculos de realidade aumentada no futuro

Segundo o Tech Crunch, a equipe do Snapchat mostrou interesse em fazer alguma contratação envolvendo Eitan Pilipski, o vice-presidente de engenharia da Vuforia, tecnologia de realidade aumentada da HoloLens. Apesar de especulações, a empresa não revelou planos futuros para a plataforma.

Veja como é o Microsoft HoloLens por dentro


 
 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.