Índice do Artigo

Segurança

Técnica usada para desbloquear Apple iPhone 5C de terrorista pode nunca ser divulgada, nem mesmo para FBI

A companhia que ajudou o FBI a desbloquear o polêmico iPhone 5C do terrorista Syed Farrok tem a propriedade legal exclusiva sobre a técnica, e não deve compartilhá-la com ninguém. Ao menos é isso que afirma uma reportagem da Reuters que, é bom avisar, usa pessoas de dentro do governo dos EUA como fontes das informações.

Isso é importante porque a Casa Branca possui um procediente para analisar tecnologias que exploram falhas de segurança, e decidir quais devem ser tornadas públicas. Porém, neste caso, isso não se aplica, já que essa técnica foi descoberta por uma empresa privada, que possui propriedade sobre ela.

Com isso, é provável que a Apple nunca obtenha as informações de como o iPhone foi desbloqueado. Porém, as mesmas fontes afirmam que é bem possível que o próprio FBI não saiba os detalhes mais importantes da técnica. Eles apenas saberiam o suficiente para confirmar que ela funciona.

Fonte: Reuters | Via: Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções