Técnica usada para desbloquear Apple iPhone 5C de terrorista pode nunca ser divulgada, nem mesmo para FBI

A companhia que ajudou o FBI a desbloquear o polêmico iPhone 5C do terrorista Syed Farrok tem a propriedade legal exclusiva sobre a técnica, e não deve compartilhá-la com ninguém. Ao menos é isso que afirma uma reportagem da Reuters que, é bom avisar, usa pessoas de dentro do governo dos EUA como fontes das informações.

Isso é importante porque a Casa Branca possui um procediente para analisar tecnologias que exploram falhas de segurança, e decidir quais devem ser tornadas públicas. Porém, neste caso, isso não se aplica, já que essa técnica foi descoberta por uma empresa privada, que possui propriedade sobre ela.

Com isso, é provável que a Apple nunca obtenha as informações de como o iPhone foi desbloqueado. Porém, as mesmas fontes afirmam que é bem possível que o próprio FBI não saiba os detalhes mais importantes da técnica. Eles apenas saberiam o suficiente para confirmar que ela funciona.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.