Índice do Artigo

Notícias

Nero anuncia atualização da tecnologia de SecurDisc

Durante a CeBIT 2010, a Nero, criadora da tecnologia mídia líquida, anunciou que disponibilizarÁ, em abril de 2010, a atualização de sua tecnologia de proteção de dados, o SecurDisc.

O SecurDisc 2.0 aumenta a durabilidade de CDs, DVDs e discos Blu-ray, ampliando as chances de recuperação de dados em discos danificados, riscados ou deteriorados, além de proteger as informações contra acessos e alterações indevidos e permitir a verificação da origem dos dados através de assinatura digital.

Conforme a empresa, a expectativa média de vida de um disco óptico é de dois a cinco anos, embora imprevistos possam reduzi-la. Uma pesquisa com 1.000 consumidores encomendada pela National Consumers League descobriu que cada usuÁrio teve de adquirir novamente, em média, dois DVDs comerciais em razão do disco original ter sido perdido ou danificado.

Esse número fica ainda maior em casas com crianças. A quantidade de mídias com defeito também aumenta no caso de DVDs não comerciais, gravados em casa.

Reconhecendo a  necessidade de aumentar a durabilidade dos discos ópticos para que o consumidor possa acessar seus arquivos, a Nero desenvolveu e integrou a tecnologia SecurDisc em seus produtos de forma a atender a essa demanda dos usuÁrios.

O SecurDisc 2.0 é o novo padrão dessa tecnologia e oferece vÁrias camadas de proteção a dados e confiabilidade em dois níveis, através da redundância nos dados e do gerenciamento de defeitos com encriptação, proteção por senha e assinaturas digitais para blindar os arquivos armazenados em mídias ópticas por toda a vida útil do disco.  

Assim que o disco com SecurDisc 2.0 é criado, os arquivos protegidos por senha podem ser visualizados com o novo SecurDisc Viewer embutido. Basta inserir o disco para que o aplicativo seja executado automaticamente.

O SecurDisc 2.0 estarÁ disponível em futuras versões dos aplicativos da Nero.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções