Telescópio gigante altera paisagem em área rural da China

Uma construção de imensas proporções pode ser vista de longe alterando a paisagem de uma área rural em Guizhou, na China, antes coberta por árvores. Na verdade, o isolamento é justamente o que os engenheiros estão buscando na construção do FAST (Five hundred meter Aperture Spherical Telescope), que vai se tornar o maior telescópio de diafragma simples do mundo quando estiver pronto. O diâmetro total dele vai ser de 1.600 pés, 600 pés a mais do que o atual maior do mundo, o Arecibo Observatory, que fica em Porto Rico.

A decisão de construir o FAST em Guizhou é porque o vale onde ele está sendo montado tem uma proteção natural "excepcionalmente boa" contra perturbações magnéticas. Além disso, o solo é firme o suficiente para sustentar a estrutura, enquanto mantém uma porosidade bem-vinda para escoar a água da chuva. Quando o FAST ficar pronto ele vai permitir aos cientistas observarem uma área maior do espaço e com melhor fidelidade do que qualquer outro telescópio antes dele.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.