Microsoft adiciona QR Codes no Windows para explicar porque seu PC deu tela azul

A Microsoft começou a adicionar QR Codes junto das mensagens que aparecem quando um erro do Windows resulta em tela azul. Isso pode acabar com aquela desgradável situação onde é preciso anotar o nome do erro que acabou de acontecer enquanto ele ainda está sendo mostrado na tela e pesquisá-lo na internet depois.

Até o momento, o máximo de explicação que os usuários recebiam por parte da Microsoft era um grande emoticon triste junto de um código estranho como "BAD_SYSTEM_CONFIG_INFO" OU "KERNEL_DATA_INPAGE_ERROR". A partir de agora, a tela azul será muito mais amigável com os usuários, e vai mostrar um QR Code que leva diretamente para uma página com a explicação do que acabou de acontecer.

Logicamente, para isso, é necessário que o usuário tenha um dispostivo móvel com um aplicativo de leitura de QR Code em mãos para realizar a tarefa, já que é meio difícil de escanear com QR Code com um PC – ainda mais quando ele dá tela azul. No momento em que essa notícia está sendo escrita, o sistema ainda não entrou no ar.

Por isso, os QR Codes das telas azuis ainda estão mandando o usuário para uma página genérica. Quando o recurso chegar nos usuários finais, isso será resolvido, e os códigos levarão a páginas específicas para cada erro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.