Ex-produtor de GTA processa a Take-Two e pede US$ 150 milhões, Rockstar considera um absurdo

Uma complexa briga judicial que resultou num documento de 71 páginas coloca Leslie Benzies, ex-produtor da Rockstar diretamente envolvido com a série GTA, contra a Take-Two, empresa que é dona da desenvolvedora. Benzies afirma que foi demitido sem justa causa e que tem direito a US$ 150 milhões em compensação por royalties, enquanto a Rockstar alega que a acusação é completamente sem mérito e até mesmo "bizarra".

Benzies deixou a empresa depois de um ano sabático em que ele ficou de folga. Ele alega que chegou de volta para trabalhar no dia primeiro de abril de 2015 e foi impedido de entrar no prédio. Já a Rockstar afirma que foi ele quem pediu demissão, sem um bom motivo. O ex-produtor diz por meio do seu documento de acusação que descobriu uma conspiração dos irmãos Houser, fundadores da Rockstar, para afastar ele da companhia enquanto ele estava de folga.

Enquanto ainda estava na companhia, Benzies trabalhava sob um acordo de royalties que garantia a ele participação nos lucros e recebimento de direitos equiparáveis aos dos irmãos Houser. A Take-Two afirma que o processo de terminação do ex-funcionário já cobriu os valores aos quais ele teria direito porque ele teria pedido demissão sem motivo algum, violando termos do acordo. Já Benzies insiste que foi mandado embora sem justa causa e quer os valores de royalties e participação dos lucros que viriam deste acordo.

Declaração da defesa:
"Este foi o jeito da companhia recompensar o Sr. Benzies, trazendo ele para o rol de compensação mais alto. Alcançando este nível, a remoção do Sr. Benzies depois de anos recebendo uma compensação igual às dos Housers foi o produto do que se mostrou ser uma longa enganação de Sam Houser. Essa denúncia descreve os ressentimentos acumulados por Sam Houser depois de anos de elogios."

Declaração da Rockstar:
"As afirmações dele são completamente sem mérito e de muitas formas até mesmo bizarras, e nós temos muita confiança que este assunto vai ser resolvido ao nosso favor."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GameSpot
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.