Facebook lança o Surround 360, sistema para captura de vídeos em realidade virtual com 14 câmeras

Facebook anunciou na conferência F8 a câmera para realidade virtual Facebook Surround 360, mais uma investida no campo de produção de vídeos em VR da companhia. A armação trabalha com 14 câmeras que trabalham juntas e podem fazer vídos em 360°.

O vídeo das imagens capturadas pode ser produzido em um software online, que terá os códigos disponibilizados pelo Facebook em breve no site GitHub. O programa open source juntará as imagens e fará vídeos com qualidades incluindo 4K, 6K e 8K.

Possivelmente o software terá conexão direta para a rede social, onde os vídeos poderão ser compartilhados e vistos em dispositivos como o Gear VR e o Oculus Rift.

Facebook pretende lançar óculos de realidade aumentada no futuro

A empresa ainda não comentou sobre preços, lançamento e quais serão as câmeras compatíveis com a tecnologia. Levando em conta os dispositivos do tipo já presentes no mercado, a Facebook Surround 360 possivelmente não será tão acessível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.