Oculus confirma entrega atrasada do Rift e culpa falta de componentes

A Oculus VR, empresa por trás do headset de realidade virtual Oculus Rift, confirmou ao pessoal do TechCrunch que seu aparelho está sendo enviado com atraso para os compradores da pré-venda e atribuiu o problema a uma falta de componentes utilizados na fabricação do dispositivo.

"A falta de componentes impactou mais em nossas quantidades do que o esperado e nós atualizamos a janela de envios para refletir essas mudanças. (...) Nós tomamos providências para corrigir a falta de componentes e vamos continuar a enviar em volumes maiores a cada semana. Nós também aumentamos nossa capacidade de fabricação para entregar maiores quantidades e mais rápido. Muitos Rifts serão enviados em menos de quatro semanas do que as estimativas originais e nós esperamos vencer as novas estimativas que divulgamos."

Compradores da pré-venda têm relatado atrasos de um mês na previsão para receber o aparelho. Com datas prometidas para maio sendo passadas para junho e datas do início de junho indo para o fim de junho.

O pessoal da Oculus não quis informar quantos Oculus Rift estão sendo afetados pelo atraso, nem quantos já chegaram a ser enviados. Mais uma vez uma empresa de tecnologia prejudica justamente quem mais acreditou nela, os early adopters.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TechCrunch
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.