Facebook pretende lançar óculos de realidade aumentada no futuro

Durante a conferência F8, onde mostra suas novidades, o Facebook demonstrou interesse em lançar um óculos de realidade aumentada no futuro. Na apresentação onde falava sobre os próximos 10 anos da empresa, o CEO Mark Zuckerberg revelou um acessório que teria como foco colocar a realidade virtual e aumentada diante dos olhos do usuário, algo parecido com o que o Google Glass idealizava.

Durante a palestra, uma demonstração utilizando um jogo experiemental foi mostrada, mas, segundo o CEO, a ideia vai muito além. Zuckerberg disse que seus primeiros passos quando bebê estão guardados em um livro de fotografia, enquanto a nova tecnologia permitiria compartilhar os primeiros momentos de sua filha com vários amigos e família em realidade virtual.

Apesar da conficança, Mark Zuckerberg disse que vai demorar um bom tempo para vermos o "Facebook Glass". Enquanto isso, a empresa continua investindo em vídeos em realidade virtual, que já podem ser vistos na rede social com o Gear VR e o Oculus Rift.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.