Mesmo com problemas na versão de PC, Quantum Break é uma das mais bem sucedidas franquias da Microsoft

Apesar de trazer problemas graves na versão de PC, a Microsoft anunciou hoje que "Quantum Break" é uma das mais bem sucedidas franquias da nova geração. De acordo com a empresa, o título teve o melhor final de semana de estreia em vendas de todas as franquias lançadas no Xbox One. Para se ter uma ideia do que isso significa, o game bateu games como Sunset Overdrive e Halo 5: Guardians.

Lançado no Xbox One e Windows 10, "Quantum Break" traz uma história envolvendo muita ação e controle do tempo, que é contada durante o jogo e também em uma série de TV. O game também traz cross-play entre as plataformas, permitindo que o jogador continue o gameplay do Xbox One no PC e vice-versa.

Problemas na versão de PC podem não ter conserto, diz funcionário da Remedy

Enquanto a Microsoft comemora o sucesso da nova IP, a desenvolvedora Remedy está passando por apuros com a versão de computadores, que teria sido feita às pressas, já que o game foi anunciado como exclusivo do Xbox One. Por causa do port feito para o Windows 10, a versão de PC de Quantum Break traz problemas nos gráficos, queda de frames e o efeito "Ghosting", que deixa rastros e fantasmas na tela durante o gameplay. 

A Remedy começou a fazer um levantamento com os reports dos usuários e disse que já está trabalhando para resolver os bugs, porém, no Twitter, um integrante do estúdio revelou que alguns dos problemas não podem ser reparados, já que estariam ligados ao motor gráfico em que o game foi feito.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Thomas Puha, chefe do departamento de Relações públicas da Remedy, os Ghostings não podem ser arrumados porque são problemas da Northlight Engine, motor gráfico em que Quantum Break foi renderizado. 

Vale lembrar, também, que o game não possui diveros recursos por estar disponível apenas na Windows Store, incluindo a falta de suporte para multi-GPU. Segundo Phil Spencer, os problemas relacionados a loja serão corrigidos em breve.

Como já foi dito, "Quantum Break" está diposnível para Windows 10 e Xbox One.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweaktown, IGN
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.