Oombrella é o guarda-chuva inteligente que avisa quando vai chover

Mais um objeto inteligente inusitado, mas que faz sentido, chegou ao Kickstarter: a Oombrella, o guarda-chuva inteligente que avisa o dono quando e vai chover e, principalmente, quando vai ser esquecida em algum lugar. 

O guarda-chuva possui uma placa de circúitos no cabo, que se conecta com o smartphone via Bluetooth, para onde manda informações do tempo e uma notificação, caso seja deixada para trás pelo dono.

 

O dispositivo também conta com sensores que captam temperatura, umidade, vento e, com esses dados, consegue prever a chuva. A Oombrella possui um servidor com informações enviadas por outros guarda-chuvas, com isso, a precisão na hora de prever as condições do tempo aumentam.

A Wezzoo, empresa francesa responsável pelo produto, também investiu no produto para ele ser um bom guarda-chuva. As hastes são feitas em kevlar, polímero resistente utilizado em coletes a prova de bala, o cabo é à prova d'água e, para quem gosta de vídeos, o guarda-chuva possui um suporte para câmeras na parte superior, onde uma Action Cam pode ser acoplada e capturar imagens de uma altura maior.

- Continua após a publicidade -

A campanha da Ombrella no Kickstarter acaba em uma semana e o projeto precisa de mais 10 mil euros para alcançar seu objetivo. Para quem colaborar na campanha, o guarda-chuva inteligente sai por 64 euros, em torno de R$ 250. Mais informações estão disponíveis neste link.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ommbrella
Assuntos
Tags
iot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.